RANGANATHIANDO2.COM
Ranganathiando para você na net. Biblioteconomia, Documentações, pesquisando de tudo um pouco na internet e muito mais...

Rede da Memória Virtual Brasileira

A Fundação Biblioteca Nacional em parceria com a FINEP lança esse mês o site REDE DA MEMÓRIA VIRTUAL BRASILEIRA. Buscando atingir os públicos geral e acadêmico, o site agrega textos e imagens relativas a diversas temáticas sobre a história, literatura e artes do Brasil.

Para o lançamento, a Biblioteca Nacional conta com cerca de dez parceiros institucionais que disponibilizaram seus acervos para a Rede da Memória. Além da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, que oferece consultoria acadêmica através do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas, alguns dos parceiros são a Fundação Casa de Rui Barbosa, o Museu Histórico Nacional, a Fundação Oscar Niemeyer, a Fundação Cultural de Curitiba e o Museu do Índio.

Além das parcerias institucionais, o site conta com dezenas de colaboradores, especialistas que submetem textos para a publicação no site. São cerca de 150 textos e 1200 imagens e arquivos sonoros reproduzidos para o público.
0 comentários:

Postar um comentário

Cursos 24 horas

Ocorreu um erro neste gadget

Followers

Arquivo do blog